Cooktop – Fogões mais modernos

Nos dias de hoje aquele fogão tradicional não esta sendo muito usado, ele ocupa espaço e para cozinha pequenas não é uma boa pedida, o mais usado são os Cooktop, são mais práticos e simples, existem três tipos por indução, gás e elétrico. Vamos conhecer como cada um funciona.

Cooktop

Cooktop

Cooktop por indução

O calor desse Cooktop é feito por correntes eletromagnéticas e são acionadas quando a panela é colocada na superfície, ele não utiliza gás e bocas, mais esse fogão tem panelas especificas para serem utilizadas são as de ferro ou de Inox. Nesse estilo de Cooktop o alimento cozinha mais rápido, pois a panela é aquecida mais rápida, quando a panela é retirada da superfície o cooktop esfria no mesmo momento.

Cooktop a Gás

Pode ser usado qualquer tipo de panela e as instalações são as mesmas de um fogão tradicional, tem que ter o gás instalado para pode funcionar, a boca demora esquentar um pouco, mais também é uma ótima opção.

Cooktop Elétrico

Em alguns modelos existe restrições de  panela, mais isso é de acordo com a marca e quando adquiri esse Cooktop vem no manual explicando, ele não possui fogo, e com isso evita vazamento de gás, mais em seu ponto negativo, tem um consumo maior de luz.

Esse estilo de fogão esta sendo mais procurado porque ocupa menos espaço, mais moderno e bonito. Ajuda muito na decoração da sua casa.

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas